
Como explico no livro Abuso espiritual: a manipulação invisível, muitas pessoas que viveram em ambientes religiosos autoritários, tóxicos e controladores carregam uma ferida na alma e enfrentam sequelas típicas de um transtorno de estresse pós-traumático.
No caso do trauma religioso, essa dor se manifesta de formas muito particulares. Além das sequelas habituais — como ansiedade intensa, pensamentos intrusivos, pesadelos, irritabilidade, tristeza profunda e sentimentos negativos sobre si mesmo e o mundo —, observamos também sintomas específicos causados pela experiência decepcionante: dificuldade para se conectar espiritualmente, culpa excessiva, desânimo existencial, escrúpulos morais, medo religioso e desconfiança interpessoal.
O aconselhamento terapêutico leva à identificação do abuso espiritual e à ressignificação do sofrimento interior. Este acompanhamento é fundamentado na abordagem junguiana, que integra as dimensões da consciência, dos arquétipos e de elementos psicológicos e espirituais, promovendo o reequilíbrio emocional, o aperfeiçoamento da liberdade pessoal e uma individuação autêntica.
Frequência e modalidades
As sessões com Gabriel Perissé podem ser semanais ou quinzenais,
presencialmente (nas cidades de São Paulo e Campinas) ou na modalidade on-line.
Cada sessão tem a duração de 50 minutos.
Investimento
O valor dos atendimentos é definido na primeira sessão.
O valor da primeira sessão só será incluído se houver continuidade.
Para obter mais informações e agendar seu horário, entre em contato pelo WhatsApp abaixo.
